Jornal Correio Popular Notícia

EMPREENDE MULHER e PROAMPE DELAS
Secretarias se unem para fortalecer o empreendedorismo entre as mulheres

Data da notícia: 2023-10-20 17:49:03
Foto: Talila Luana/CCS

Com foco na valorização do empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf) e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), reuniu as participantes do programa Empreende Mulher para apresentar a nova linha de crédito “Proampe Delas”. O encontro ocorreu no Centro Educativo Dom Bosco, na quinta-feira (20).

Inspirado no programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Delas, o governo de Rondônia lançou, em maio deste ano, uma linha de microcrédito voltada para programas sociais do estado. Os municípios interessados podem ofertar essa vantagem para auxiliar mulheres em vulnerabilidade econômica ou em situação de violência doméstica.

Para a secretária da Semasf, Jorcileide dos Santos, o Empreende Mulher é uma ação de política pública que iniciou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para oportunizar a independência financeira e a quebra de um ciclo abusivo de muitas mães e esposas. Ela reforçou que o programa tem cadastrado 200 mulheres que buscam sua liberdade econômica, onde muitas são mães solos. De acordo com o secretário da Semdae, Eliseu André, as condições operacionais oferecidas atendem um público específico com mulheres na informalidade ou formalidade. Ele informou que são microcréditos de até R$ 5 mil, com carência de 12 meses e pagamento parcelado em até 36 meses, com juros de até 0,5%.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.